MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Passeio Vila Velha de Ródão


Pois é, passado o passeio de Abrantes, e a não participação dos Grupo Btt Cabeço das Águias por problemas técnicos ;) é tempo de voltar a atacar em grande. Dia 9 de Março lá vamos nós até Vila Velha de Ródão..Equipa reunida e completa, treinos em dia e bikes com algumas melhorias. Hora de dar umas pedaladas por terras Albicastrenses! Concerteza iremos ter o prémio merecido, um belo almoço :) Até lá, vamos treinando dia e (algumas vezes) noite pa mostrarmos a garra destes Índios do btt ;)


Boas pedaladas, Gonçalo Coelho

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Domingo 17 de Fevereiro de 2008 - Continuação



Nuno.



Carlos, cada domingo que passa em melhor forma.



Furo brutal, 3 para mudar uma roda!



Só para avisar o fotografo ta a andar muito!



Chefe de fila, este homem anda muito!

Domingo 17 de Fevereiro de 2008

Domingo 9 da matina encontro habitual no " Tobajara ". Tempo encoberto e equipa formado por Filipe, Nuno, Gonçalo, Carlos e Pedro. Decidida a volta la fomos com destino ao Vale Cortiças e ai vem dois valentes prémios de montanha, tudo a bom ritmo até que o Filipe arranca e deixa tudo para traz seguido do Gonçalo, Nuno, Carlos e por fim eu ( Pedro ) estoirado, os primeiros Km´s são muito dolorosos para mim chegando ao topo la está equipa a espera. Direito à mata dos ingleses sempre em bom andamento, ai já vou bem melhor, tempo para umas fotos na nossa sede, mais à frente irão ver as fotos. Decidimos e vamos com direcção às Bicas. Aí papamos outra difícil mas magnifica em relação à vegetação e ao piso excelente ( nem todos concordam ) e ai vem a primeira peripécia o selim do Nuno desencaixa - se do espigão. Tempo para umas barrinhas e la vamos até ao Salvadorinho. Como a volta ainda era pequena e ainda tínhamos tempo decidimos voltar para traz até São Miguel mas escolhemos o trilho errado e vamos ter outra vez dentro do Salvadorinho. Ai só resta subir e bem mas vemos que a vedação não tem saída, vai de voltar para traz outra vez e encontramos um grupo com o mesmo problema, mas todos com grandes máquinas só com um grande problema Pernas, que nós e lá vamos todos juntos até à estrada das Bicas para São Miguel. Separamo - nos e seguimos rota até a ponte das areias, aí outro problema os cães mas nada de grave estavam presos.
Foi uma volta muito interessante e para voltar a repetir de certeza.
Ai vão as fotos boas pedaladas.
Bttcabecodasaguias.



A equipa!



Mata dos Ingleses.



Gonçalo, Pedro e Nuno.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Passeio dia 24 Fevereiro


Malta, dia 24 Fevereiro temos o passeio btt da Câmara Municipal de Abrantes. Às 9h da matina lá nos encontraremos junto ao estádio. Estão todos convidados, apareçam! Mais uns trilhos para descobrir! Consultem o site da CMA http://www.cm-abrantes.pt/


Boas pedaladas, Gonçalo Coelho

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Primeira lavagem aos pés.

Por causa de situações como esta, é que foram inventadas as meias impermeáveis.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Prémio Montanha...


Tão e agora?? Pa onde vamos?? Uma das muitas cenas caricatas que passamos.. No fim de uma grande subida, digna de um prémio de montanha, acaba-se o caminho.. Podiam ter avisado..São estas as caras que as pessoas fazem quando isto acontece!! Agora há que descobrir um novo trilho, parar é que não..;)

Boas pedaladas.. Gonçalo

Duas imagens...

Duas imagens que em parte, ilustram os diferentes caminhos que costumamos percorrer.
A rolar com menos esforço ou a puxar pelas canetas em subidas, o que a malta gosta mesmo é de pedalar, afinal corpo são (mais ou menos), mente sã (ás vezes).
Ass: F. M. :)


Apresentação da nossa terra




Para quem ainda não conhece as Arreciadas, cá vai um pequeno "lamiré"...

É uma aldeia do concelho de Abrantes, distrito de Santarém que se situa no bonito e vistoso Cabeço Das Águias.
Localidade rodeada de arvoredo, sendo as predominantes o eucalipto, o pinheiro e o sobreiro, onde se podem encontrar muitos caminhos estradas, estradões ou até mesmo carreirinhos ideais para a prática do BTT.

Para que fiquem com uma imagem um pouco mais nítida, vou apresentar umas fotos da nossa ilustre "cidade"....

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O Trepador das Arreciadas.

Para toda e qualquer tipo de subida, este é o elemento mais rápido do grupo.
É mesmo conhecido entre a malta por um verdadeiro papa subidas. Com este homem também qualquer problema mecânico é resolvido num minuto, se não for a bem, para, que servem os martelos ?

Não é para todos!

Pratiquem BTT mas com segurança...

O Show


Boas, cá vou eu (Nuno) a fazer a travessia da ribeira perto dos Negrinhos, sempre a abrir como agente gosta.
Este local tem-se vindo a revelar um dos locais mais desejados do percurso até agora explorado....

Passeio - Terça Feira 05 - Fevereiro - 2008


Pareces um doutor!


















Vejam - me só a pose deste homem de verde! É muito!


Somos um grupo das arreciadas constituido da esquerda para a direita por: Gonçalo, Pedro, Filipe, Nuno , Carlos e falta cá o Tó mas para a próxima ja cá estará.
Na terça feira de Carnaval la estavamos todos, mais dois novos companheiros o Moço e o Oliveira, pelas 08:30 da manhã, no local habitual o " Tobajara ". Partimos em direcção a Bemposta e aparece 1ª peripécia a bicicleta derruba o Filipe mas sem gravidade, chegando ao cruzamento de Vale Zebrinho outra peripécia o Moço leva a bicicleta com o cone da roda traseira travado, inventou-se uma espécie de alicate e la se desenrascou a roda. Chegando a São Facundo tempo de abastecer com barrinhas e água boa. Partimos com destino ao Pego, bons trilhos grandes descidas como a malta gosta e daquelas que o Carlos diz que metem a malta quinze dias a dar folga ao patrão, sempre a rolar chegamos aos fornos do carvão no Pego com as pernas a começarem a quebrar e vem uma daquelas subidas que só com a Padroeira ( Sim essa. ) ao cimo é que nos faz ter forças pa la chegar em direcção ao Fojo. Indo para arreciadas ai vem outra rija mas com boa disposição e sacrificio la chegamos ao " Tobajara ".

Até Domingo e boas pedaladas.