MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

segunda-feira, 28 de julho de 2008

27/07/2008








Já com a maior parte dos trilhos descobertos a sul, este fim de semana resolvemos mnudar de ponto cardeal e tentar a nossa sorte em zonas completamete diferentes, desta forma la seguimos eu, Pedro, Carlos, Xico e Quim.
Ponto de partida: parque de estacinamento do 3 Coroas, seguindo pelo meio da Chainça, fomos até as Sentieiras onde de facto é uma zona muito bonita, posto isto, rolámos quase sempre a subir até Sardoal onde parámos para um temperar o estômago, seguindo depois até a quinta do Pouchão e finalmente la chegámos novamente ao ponto de partida.
Foi uma voltinha de quase 40 kms muito boa, em que ocorreram apenas um furo e uma outra avaria mecânica (nada de especial).
(Acho que tenho de me fazer sócio de alguma empresa de câmeras de ar)Hehehe. É que já começa a ser um hábito.

Até à próxima desejo uma boa semana a todos, quer para os que estão a trabalhar como os que já estão de férias, e boas pedaladas.

F. M.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Rota de Bemposta - 13 de Julho de 2008

O Bttcabecodasaguias teve mais uma boa prestação neste passeio em Bemposta. Pelas 7:45 la estava a rapaziada, menos um que como sempre perde o norte a cama e até que encontre a cama já é de dia e depois atrasa - se, começaram logo as peripécias com um elemento do grupo a esquecer - se da roupa em casa.Fomos dos primeiros a chegar feitas as inscrições com alguns atrasos pelo meio e partimos as 9:15.A primeira parte do passeio foram 20 km´s guiados, muito chatos diga - se , de seguida abastecimento e ai vinha a parte pior a juntar-se ao calor tínhamos pela frente mais 32 km´s bastante duros e exigentes mas la fomos com mais ou menos esforço, com uma baixa na Chaminé que não aguentou o calor :), havia um grupo da frente composto pelo Nuno, Filipe, Quim, um segundo composto pelo Pedro, Carlos e Gonçalo e depois mais atrás o Nuno que já tinha sido abandonado pelo Chico ( má disposição ), mas vos digo não sei o que se passou com o Nuno Rodrigues que passou tudo e todos e chegou muito bem na frente 7º.Tudo dentro do normal até que o Pedro fura e fica com o Gonçalo para trás, passando isso e como a equipa é perita em furos apanhámos o Filipe também furado já pronto para seguir quando mais a frente fura outra vez, fazendo o resto do passeio a pé. O passeio foi difícil mas a segunda parte teve trilhos muito bons.De seguida uma boa almoçarada e reunião ( estas reuniões são imprescindíveis ao bom desempenho desta rapaziada) no Tobajara.
Boas pedaladas.



Bttcabecodasaguias todo equipado a rigor só foi pena os equipamentos do Quim e do Chico ainda não terem chegado mas para o próximo ja cá estão.


Chico e Nuno Cortês da esquerda para a direita.
Diz o Chico para o Cortês: serro ou não serro o capacete.O Cortês no seu 1º passeio esteve muito bem, isso agora quer é andamento.


Gonçalo e Nuno Rodrigues, boa disposição nao falta a este grupo.


Quim e Carlos,dois excelentes mecânicos. Ó Carlos qual é a táctica: - Eh pá começamos a atacar contigo com o Nuno e o Filipe rebentamos com a malta e chegamos na frente, que lá atrás vai o resto da equipa.E não querem ver que deu resultado o Nuno chegou na frente e o conseguíram mesmo rebentar com a malta, mas a errada porque rebentaram com a própria equipa.


Pedro. Aqui ainda dava para rir,não sabias o que te esperava, muito sofrimento.


Filipe. Em grande forma mas com muito azar, dois furos.

Pedro Diogo.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Futuros Águias (Continuação)





Futuros Águias ????








Sendo este blog um espaço para relatar os passeios e as actividades do grupo Btt Cabeço das Águias, desculpem-me os restantes elementos, mas este post tinha mesmo de ser colocado, afinal esta-se a falar de quem sabe uma futura geração de campeões ou campeãs nesta modalidade.
Ora, sábado pelas 8:30, (afinal a juventude ainda gosta de passar as manhãs na cama), toca a meter as pernas a caminho, e dar inicio a aventura. Para alguns do grupinho, seria a 1ª vez que iriam rasgar trilhos e rolar sobre areia ou calhau.
Saindo de Arreciadas em direcção ao Pai Neto, começam este jovens a aperceber-se que custa mais pedalar em terra do que em alcatrão, mas tudo bem, la fomos seguindo o nosso caminho. Mais subida, mais descida, " olha aí, cuidado com o buraco", e não é que o moço vai mesmo mandar-se la para dentro. Comédias á parte, chega-se a uma merecida fonte, onde ainda há tempo encher a barriga com umas barritas e umas bolachas. Estávamos quase a começar a parte pior, já na volta para casa, começa o desespero de alguns ao ver tanta areia junta. "Isto é impossível ultrapassar" comentavam alguns, pois não é dizia eu, e não foi mesmo. Posto isto e ja bem pertinho de casa, foi altura de se refrescarem com uma água bem fresquinha na fonte do Mouro, mais a respectiva subida que dá entrada para a aldeia, passeio terminado.
Foi uma alegria chegar ao fim, e realmente estão mesmo todos de parabéns, pois para quem se iniciou agora neste tipo de actividade e chegou ao final com 21 kms nas pernas, não é para todos.
Qualquer dia haverá mais, é so falarmos.
Felicidades a todos e continuação de boas férias.

F. M.

PS: Um recado ao outro fotógrafo. Da próxima vez, trata de acertar a data e as horas da máquina. :)

sexta-feira, 4 de julho de 2008

03/07/2008




Após um dia de trabalho, nada melhor que meter pernas e rodas a caminho para ter um resto de dia mais relaxado (bem, uma esplanada também não era má ideia). Bem mas isso agora não interessa, o que conta foi que eu e Gonçalo lá fomos pelo Pai Neto acima, em direcção a S. Facundo, até aqui tudo a 100%, subidas q. b. e bom terreno para rolar, se bem que os areões ja iam dando um sinal da sua graça. Após sairmos de S. Facundo e em direção já a Arreciadas, tinhamos ainda de passar pelos casais do Meirinho e do Telhado, sendo que aqui é que foi o verdadeiro espectáculo, com a passagem de camiões a tranposrtar lenha, as estradas estão completamente transformadas em quase praias, e digo quase porque so falta mesmo a água, é que areia, são aos milhões de metros cúbicos.
Ultrapassada esta dificuldade, la terminámos a voltinha no normal ponto de encontro (Tobajara).
Corpo e alma refrescadas com a nossa bebida isotónica, estava a missão cumprida.
Resta saber como vai ser domingo.
Até lá, votos de um bom fim de semana e boas pedaladas.

F. M.