Boas camaradas,
Sou ainda um novato nestas andanças do BTT, e confesso que estes eventos a que chamam “resistência” não me têm cativado muito, visto normalmente estar subjacente a ideia de muito pedalar e sempre nos mesmos trilhos, o que atendendo ao relevo da zona me assustava... No entanto, e como ficava perto lá fui…
Confesso que nem o caloroso acolhimento na simpática aldeia do Souto (Abrantes), fez com que as minhas canetas parassem de tremer, tal não era o empeno que adivinhavam…
Preparativos ultimados, ordem de partida, bikes a rolar com intuito de pelo menos galgarem 4 horas sobre os trilhos propostos pela organização, e começava a festa…
E que trilhos! Magníficos mesmo, durinhos, dificuldade técnica média, excelentes vistas e um extraordinário ambiente na zona de meta com um speaker a encher de força todos quantos lá passavam. (Pudera, todo o alento era pouco, depois daquela subidazita…) nem o nosso staf estradista faltou. Obrigado, a presença da nossa malta é sempre um empurrãozito, dá ânimo.
E foi assim que volta após volta o meu receio virou coragem e determinação, que todo o sofrimento se transformou em prazer e que dei por muito bem empregue pedalar nesta manhã do dia de todos os santos, quando aparentemente o mais lógico seria ficar no lar a ver a alegria dos meus filhos a pedir os bolinhos santinhos, mas não! Valeu mesmo a pena vir ao Souto esturrar cerca de 75km`s de puro e duro BTT (04h15m).
Terra pequena, mas de gente humilde e alma grande que nos brindaram com uma excelente organização, onde nem a canjinha faltou, fantástico!
Agradeço ao meu "manager" (primo Sérgio) no controlo do abastecimento. Teve ainda o desplante de me ter dito que tinha feito uma volta com o mesmo tempo do Vítor Gamito, 47m!!! e não é que foi mesmo verdade!!!
Luís Inácio, Btt Cabeço das Águias
9 comentários:
Parabéns ao único participante do grupo nesta prova. Parece que a coisa não foi mesmo pêra doce, mas com a sua motivação e determinação lá conseguiu um bom 21º lugar.
Apesar de não saber quem foi o fotógrafo que disponibilizou estas fotos, aproveito para lhe dar também os parabéns, pois estão muito boas.
Saúde, votos de boas pedaladas e boas chapas.
F. M.
Porra estás a andar muito grande prestação, com continuidade isso ainda vai dar mais frutos e cá estaremos para te apoiar,
Pedro Diogo
Visto as fotos mais ao pormenor esse compressor ia sempre no limite.
Pedro Diogo
É verdade camaradas, foi mesmo durinho.
O pior de tudo foi ter feito práticamente as 5 voltas sem "companhia". Tentei de inicio adoptar um ritmo que me permitisse fazer as 4h e isso levou a que não tivesse "escolhido" um bttista que rolasse mais ou menos ao mesmo ritmo para o tentar acompanhar. Assim passei a maior parte do tempo sózinho e de trás para a frente à medida que as voltas passavam. O maior sacrificio foi mesmo as terriveis dores de costas, mas por sinal não era o unico. Ouvi muita malta a queixar-se do mesmo, talvez das subidas longas que obrigavam a uma posição de condução mais baixa.
De resto foi mais uma experiência.
Ass. Luís Inácio
Parabens camarada para quem no dia antes estava nervoso(derrota do benfica)nao foi nada mal a prestação, andas cá com um pulmão...
Continua
Mário Domingos
Então e qual é a agenda para os próximos fins de semana?
Eduardo,
no próximo domingo já temos mais um empeno.
"ROTA DO MEDRONHO" em Oleiros. Parece que é sempre, ou nariz para baixo, ou nariz para cima. Não há meio termo...
No seguinte, temos o BTT do camara de Abrantes.
Aparece,
Um abraço,
Ass.: Luís Inácio
Abrantes é a 29 de Novembro. E Oleiros, a 15, o próximo ou a 22, o seguinte?
Eduardo Oleiros é a 15/11 e Abrantes em 29/11.
Abraço
Filipe
Postar um comentário