MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

segunda-feira, 9 de março de 2009

4º Trilhos da Açafa
















4ª edição dos Trilhos da Açafa em Vila Velha de Rodão
Um percurso este ano mais técnico do que na edição de 2008, foi um pouco mais duro em termos de subidas mas por sua vez com paisagens ainda mais deslumbrantes.
Quanto à participação dos elementos do Btt Cabeço das Águias, estiveram bem, isto é, mais cãibra menos cãibra, mais corrente menos corrente partida, lá chegámos todos à meta.
Em relação à organização, e tal como já estamos acostumados, sem falhas.
Começando por um pequeno almoço digno da barriga mais exigente até ao almoço no salão dos bombeiros, até o banho de água fria soube bem. Foi tudo 5 estrelas.
Parabéns à organização.
Por hoje está tudo.
Boa semana de trabalho e boas pedaladas.

F. M.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh pa mas isso será defeito da corrente ser fraca ou das canetas do piloto serem muito fortes?
Pedro

CISTERBTT - OS MONGES DA BICICLETA disse...

Amigo Filipe como tinhas dito, paisagens porreiras não faltaram e penso que adrenalina tb não.
Mais uma vez, um bom dia de btt, com bom convívio e uma boa reportagem para a posteridade. fantástico

um abraço

Tony Soares o Cister Monge

Anônimo disse...

TRILHOS DA AÇAFA, FANTÁSTICO!

Foi na verdade dos melhores trilhos que já percorri, mas já lá vamos...
Antes há que referir o que nos esperava à chegada a Vila Velha, a tão afamada mesa do pequeno almoço. Bem, confesso que depois de mirar bem aquilo tudo, perdi a vontade de pedalar, aumentando e de que maneira o apetite de dar à matraca até mais não, mas ainda assim houve alguma contenção.
Depois foi o aprontar das bikes, com a apreensão natural de duas estreias, a minha épic ainda virgem e a droesinger do Carlos.
Perfilados bem na cauda do pelotão, sinal de partida e aí vamos nós...
Na primeira subida dissemos logo que não estávamos ali para brincadeiras e passámos por um sem fim de Bttistas que acusaram a dita inclinação.
Entrámos na terra e aí começou o show da épic, mas durou pouco!
Foram cerca de sete km`s a todo o gás, a serpentear por entre Bttistas e quando me estava a chegar mais à frente, eis que fiquei a pedalar em seco, nem queria acreditar! uma corrente XTR com cerca de sete km`s de uso havia partido. Grande galo!
Mas como no BTT existe um saudável espírito de camaradagem e entreajuda, uma alma caridosa, o Roberto, pára para me auxiliar, quando ao fim de alguns minutos aparece o nosso mecânico. Ferramentas fora e num ápice lá estava e épic novamente a bombar, mas foi sol de pouca dura...
Volvidos mais três ou quatro km`s a corrente fica-me ali esticadinha na estrada, como quem diz "vai tu, que eu fico já aqui". Aquilo parecia mesmo o diabo!
Mecânico à rectaguarda e num bocadinho, aí está novamente a épic em rotação a caminho daquela subida com o fim a perder de vista, e a partir daqui foi um verdadeiro prazer...
Grandes subidas, grandes descidas, single-tracks espectaculares e por fim uma passagem numa encosta em estilo de ravina, paralela ao rio tejo com enorme diclive, digna de fazer parar a respiração a qualquer um, pois bastava tirar o olhito do carreiro e lá estava bem no fundo, mas ao mesmo tempo ali tão perto as águas escuras e calmas do rio Tejo. Lá em baixo os bombeiros em botes estavam preparados para o pior, mas felizmente nada de grave aconteceu, apenas uma queda aparatosa de uma menina que se atreveu a tirar o olhito do carreiro...
Foi um passeio ao mais alto nível, organizado de forma soberba, em que nada foi deixado ao acaso, simplesmente excelente. Até os banhos foram em balneários femininos com água à temperatura natural... Maravilha.

Ass: Luís Inácio

Obs: Foram apresentadas duas queixas na PJ, uma por mim por suspeita de sabotagem na épic e outra pelo Carlos, por alegadamente o terem apedrejado durante o percurso, tal não era a mossa na canela...