MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

terça-feira, 22 de setembro de 2009

II Rota da Sopa da Pedra

















Edição da 2ª maratona de Almeirim "Rota da Sopa da Pedra".
Dia 20/09/2009 alguns elementos do Btt Cabeço das Águias dirigem-se ao coração do Ribatejo para participar nesta prova.
9 da matina tudo perfilado e pronto a transpirar, pois o dia estava quente, eis que o ranfonho som do microfone anuncia "partida" e os mais de 900 participantes iniciam a sua marcha.
Uns primeiros kms iniciais dentro de Almeirim deu para esticar um pouco o pelotão, que passado pouco tempo entra nos verdadeiros trilhos. Aqui com mais ou menos relevância começam os habituais problemas causados ou por singletracks que afunilam a passagem dos bttistas ou porque numa subida alguém para e obriga os que vêm a seguir a fazer o mesmo.
Metendo estas questões de parte e falando do percurso propriamente dito, os primeiro 20 e qualquer coisa kms eram os mais tecnicos, com bancos de areia, subidas e descidas, também uma ou outra técnica, sendo a partir daqui tudo mais plano onde as talegas eram usadas com maior frequencia e as velocidades a subir de ritmo.
Meta atingida, corpos lavados, vem a 3ª e para muitos a melhor parte, o almoço. Como não poderia faltar e até porque é daqui a tradição, eis uma fantástica sopa da pedra, seguindo-se vários grelhados sempre muito bem acompanhados com frescas imperiais ou com o belo tinto da zona.
Acho que de forma geral foi um bom passeio, em que a organização está de parabéns a todos os níveis.
Na viagem de regresso ainda houve uma paragem de abastecimento na Chamusca onde, como se pode ver na última foto, demos de caras com uma brutal relíquia automóvel. Um Cadillac V8 de 1950.
Por hoje é tudo, até ao próximo, votos de saúde e boas pedaladas.

Dos 623 participantes no percurso dos 40 kms, eis as nossas classificações :

Posição : Tempo :

45 Luis Inácio (01:48:57)
223 Joaquim Lopes (02:12:18)
235 Filipe Martins (02:14:00)
253 Pedro Diogo (02:16:14)
256 Miguel Serra (02:16:24)
405 Carlos Cabedal (02:34:51)
410 Nuno Ramalho (02:35:32)
429 Francisco Lopes (02:38:47)

P. S. No meio daqueles galifões, um elemento do grupo nos primeiros 50, isto começa a dizer alguma coisa.



Texto : F. M.
Fotos : C. C. e Outros

6 comentários:

Anônimo disse...

Boas!

Passeio espectacular a todos os níveis! Boa organização, um percurso com belas paisagens e pouco duro e o belo do almoço! O convívio com o pessoal foi mais uma vez cinco estrelas!

Tenho que agradecer ao Gonçalo o facto de pela primeira vez entrar com o equipamento titular :) ! e ao Pedro por me rebocar uns km´s pois os kilinhos a mais das férias a juntar à falta de treino fazia parecer que as rodas não andavam! parecia que tinham "visgo" (daquele de caçar javalis! onde será que eu já ouvi isto :))

Cumprimentos a todos!

Boas Pedaladas
M.S.

Anônimo disse...

O passeio btt foi 5 estrelas, organização perfeita, talvez o melhor passeio organizado em que já participei, bem mais uma vez consegui atingir o meu objectivo, chegar ao fim inteiro e a horas do almoço, bem aí sim ataquei forte!!!!!
Em relação ao elemento mais rápido da equipe, não fiquei nada surpreendido, pois tem uma bela bicicleta e tem treinado bastante, se continuar assim ainda o vamos ver um dia no pódio, força Luís Inácio.
Agora vem a parte mais triste, como sabem, tenho estado em lista de espera para uma intervenção cirúrgica, e chegou a hora, segunda-feira 28 Setembro as facas vão estar afiadas para me sacar a fistula que me anda a apoquentar á bastante tempo, por isso não contem comigo durante os próximos meses, até um dia destes.

Ass: C Cabedal

Anônimo disse...

O passeio não sei como foi, mas a viagem por estrada até lá foi bastante agradável.. Com um intenso cheiro a vinho na passagem pelas várias vinhas do ribatejo, até dava força. Podíamos ter parado numa Zé ;)
A parte do almoço, essa nem se fala! Aí sim, devia haver classificação e prémios para os melhores!
Quanto a ti Carlos, não te preocupes, o Zé cozinha para ti..não vais passar fome no Hospital ;)

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho (gostava que a equipa tivesse um Cadillac daqueles ;))

Anônimo disse...

Boas, uma passeio muito bem organizado a todos os níveis e estamos todos de parabéns pelo que fizemos, e Carlos não te preocupes que vais voltar com mais força.

Pedro Diogo

Anônimo disse...

Boas camaradas,
Foi mais um evento daqueles em que me deu imenso gozo participar.
Sem dúvida que esta organização caminha a passos largos para colocar esta maratona num patamar bem alto, mesmo ao nível do mítico Portalegre. Obviamente com um ou outro aspecto a melhorar, mas pelo que li no Fórum Btt estes homens estão mesmo empenhados em atingir a perfeição.
Bem, relatando as pedaladas...
Sinceramente acho que a equipe esta de parabéns, todos terminaram e parece-me sem quedas.
Falando por mim, depois de um sábado inteiro na apanha da uva e respectiva pisa, estava mais que feito o aquecimento para Almeirim. E não correu nada mal! Foram cerca de 43Km`s a uma média de 22,5Km/H. Acho que nem a carbónica Stumpjumper HT acreditou!
Parabéns a todos e até breve,

Ass: Luís Inácio

Anônimo disse...

Pois é pessoal para mim também me correu bem a pesar das minhas amigas caibras me visitarem de vez em quando foi um passeio cinco estrelas.
A malta essa nem se fala a organização porreira pá assim como o almoço que alguns até pareciam javalis com o focinho no prato.Quero desejar umas rápidas melhoras ao nosso amigo Carlos mas como a recuperação é lenta aconcelho-te a tirares o selim e assim até fortaleces as pernas ass. J.lopes