MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TRILHOS DO ZÊZERE - II EDIÇÃO - 4 HORAS DE RESISTÊNCIA - 01NOV






Boas camaradas,

Sou ainda um novato nestas andanças do BTT, e confesso que estes eventos a que chamam “resistência” não me têm cativado muito, visto normalmente estar subjacente a ideia de muito pedalar e sempre nos mesmos trilhos, o que atendendo ao relevo da zona me assustava... No entanto, e como ficava perto lá fui…
Confesso que nem o caloroso acolhimento na simpática aldeia do Souto (Abrantes), fez com que as minhas canetas parassem de tremer, tal não era o empeno que adivinhavam…
Preparativos ultimados, ordem de partida, bikes a rolar com intuito de pelo menos galgarem 4 horas sobre os trilhos propostos pela organização, e começava a festa…
E que trilhos! Magníficos mesmo, durinhos, dificuldade técnica média, excelentes vistas e um extraordinário ambiente na zona de meta com um speaker a encher de força todos quantos lá passavam. (Pudera, todo o alento era pouco, depois daquela subidazita…) nem o nosso staf estradista faltou. Obrigado, a presença da nossa malta é sempre um empurrãozito, dá ânimo.
E foi assim que volta após volta o meu receio virou coragem e determinação, que todo o sofrimento se transformou em prazer e que dei por muito bem empregue pedalar nesta manhã do dia de todos os santos, quando aparentemente o mais lógico seria ficar no lar a ver a alegria dos meus filhos a pedir os bolinhos santinhos, mas não! Valeu mesmo a pena vir ao Souto esturrar cerca de 75km`s de puro e duro BTT (04h15m).
Terra pequena, mas de gente humilde e alma grande que nos brindaram com uma excelente organização, onde nem a canjinha faltou, fantástico!
Agradeço ao meu "manager" (primo Sérgio) no controlo do abastecimento. Teve ainda o desplante de me ter dito que tinha feito uma volta com o mesmo tempo do Vítor Gamito, 47m!!! e não é que foi mesmo verdade!!!

Luís Inácio, Btt Cabeço das Águias

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao único participante do grupo nesta prova. Parece que a coisa não foi mesmo pêra doce, mas com a sua motivação e determinação lá conseguiu um bom 21º lugar.
Apesar de não saber quem foi o fotógrafo que disponibilizou estas fotos, aproveito para lhe dar também os parabéns, pois estão muito boas.

Saúde, votos de boas pedaladas e boas chapas.

F. M.

Anônimo disse...

Porra estás a andar muito grande prestação, com continuidade isso ainda vai dar mais frutos e cá estaremos para te apoiar,

Pedro Diogo

Anônimo disse...

Visto as fotos mais ao pormenor esse compressor ia sempre no limite.

Pedro Diogo

Anônimo disse...

É verdade camaradas, foi mesmo durinho.
O pior de tudo foi ter feito práticamente as 5 voltas sem "companhia". Tentei de inicio adoptar um ritmo que me permitisse fazer as 4h e isso levou a que não tivesse "escolhido" um bttista que rolasse mais ou menos ao mesmo ritmo para o tentar acompanhar. Assim passei a maior parte do tempo sózinho e de trás para a frente à medida que as voltas passavam. O maior sacrificio foi mesmo as terriveis dores de costas, mas por sinal não era o unico. Ouvi muita malta a queixar-se do mesmo, talvez das subidas longas que obrigavam a uma posição de condução mais baixa.
De resto foi mais uma experiência.

Ass. Luís Inácio

Unknown disse...

Parabens camarada para quem no dia antes estava nervoso(derrota do benfica)nao foi nada mal a prestação, andas cá com um pulmão...
Continua
Mário Domingos

Eduardo Silva disse...

Então e qual é a agenda para os próximos fins de semana?

Anônimo disse...

Eduardo,
no próximo domingo já temos mais um empeno.
"ROTA DO MEDRONHO" em Oleiros. Parece que é sempre, ou nariz para baixo, ou nariz para cima. Não há meio termo...
No seguinte, temos o BTT do camara de Abrantes.
Aparece,
Um abraço,

Ass.: Luís Inácio

Eduardo Silva disse...

Abrantes é a 29 de Novembro. E Oleiros, a 15, o próximo ou a 22, o seguinte?

Anônimo disse...

Eduardo Oleiros é a 15/11 e Abrantes em 29/11.

Abraço

Filipe