MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

quarta-feira, 31 de março de 2010

IV Passeio Btt Os Pênêvês

III Maratona Sardoal

Coube-me a mim (Ramalho) representar o grupo BTT Cabeço das Águias neste III Maratona do Sardoal, e meus amigos que evento, vou começar pela "abébia" do nosso São Pedro, que nos granjeou com um magnífico dia para a prática da modalidade. Acho que este evento ano para ano se vai notando pela quantidade, muita quantidade. Quantidade de participantes a rondar os 430 que não tiveram dificuldades em qualquer passo entre a inscrição e o levantamento do dorsal; quantidade de boas e bem colocadas marcações (fitas, placas, setas, cal), quantidade de bons e adequados reforços; quantidade de staff da organização nos locais onde o percurso se cruzava com as rodovias e na própria vila onde sempre havia alguém a dar indicações sobre os locais de banhos e almoço; quantidade de bons trilhos e boas paisagens (subidas doidas como e claro descidas alucinantes, singletracks, troços técnicos), quantidade de alimentação (o belo porco no espeto); e por fim, uma quantidade de gente satisfeita por ali ter passado um fantástico dia de btt onde nada faltou. Quando assim é num dos melhores eventos do género em que já participei resta apenas uma afirmação e uma pergunta: Parabéns! Quando abrem as inscrições para a prova de 2011?




quarta-feira, 17 de março de 2010

4Horas BinTTage – Um dia pela vida

Partida, Largada, Fugida...


Francisco Lopes


Pedro em fase de abastecimento

Rui (futuro elemento ?????)

Ricardo Pereira


Ramalho

Ricardo Mendes (filho da terra)

Carlos Cabedal

Luis Inácio


Joaquim Lopes


Em primeiro lugar, o nosso grupo Btt Cabeço das águias quer enaltecer o esforço demonstrado pelos BinTTage em prole desta luta nobre Contra o Cancro, e vou buscar as palavras de um camarada nosso (Luís Inácio) para começar este relato “Excelente organização, ambiente “militar” acolhedor, dia maravilhoso, eis os condimentos para “um dia pela vida” que arrancou ao som da velhinha G3, quiçá aquela que foi empunhada pelo primeiro responsável pela nossa liberdade, o saudoso militar da Escola Prática de Cavalaria, Salgueiro Maia. Este sim, deu um dia pelas nossas vidas e que dia… Quis a ironia do destino que a dele fosse literalmente ceifada, nem mais nem menos, que pela causa que nos levou à sua casa mãe, o Cancro,” escritas estas palavras sobre esta causa vamos ao evento em si de btt.
O grupo btt cabeço das águias fez-se representar por, 4 equipes individuais, eu (Ramalho), Luís Inácio, Francisco Lopes, Carlos Cabedal,Joaquim Lopes, Rui Lopes e por uma equipe de 2 (Pedro Diogo e Ricardo Pereira).
O percurso era um trilho de 7 km, na minha opinião com dureza qb, só a primeira subida é que era mais complicada, muito bem sinalizado, mas um percurso muito interessante de se fazer, sendo uma parte do percurso efectuado dentro das instalações do quartel militar. Foi engraçado também ver miúdos a pedalarem a ganhar o gosto pelo btt.
O almoço umas belas sandes de porco e feijoada, acompanhado com uma bejekas, em resumo um dia bem passado.
Esperamos por uma próxima edição para o ano.
Classificações:

Individual:

7º - Luís Inácio - 177 (11 voltas)
14º - Joaquim Lopes - 135 (9 voltas)
16º - Nuno Ramalho - 175 (8 voltas
21º - Carlos Cabedal - 141 (7 voltas)

Equipas (2)

9º - Pedro Diogo/ Ricardo Pereira - 223 (12 voltas)

Ps: Falta o Chico que estava inserido numa equipa de 4 da Zona 55.

quarta-feira, 10 de março de 2010

6º Passeio Btt - Chão de Codes




Altimetria 40 Km



Altimetria 20 Km

quarta-feira, 3 de março de 2010




Chegados ao domingo e a manhã já não se apresentava como nos dias anteriores, estava um sol porreiro.
Eu (Ramalho) e o Pedro lá nos dirigimos para Monte Cimeiro.
Levantar dorsais, e meus amigos, que dorsais, parecia o Dakar.
O passeio tinha 2 percursos, de 25km e de 50 km, optamos pelo mais pequeno, e ainda bem que o fizemos, porque meus senhores era uma prova bem durinha (especialmente os 50 km), muita lama, subidas durinhas com direito a nomes em homenagem a figuras e clubes do btt da nossa zona, como por exemplo “ Luís Maria “, “ Chamusco “ e descidas espectaculares de cortar a respiração, daquelas que muitos colegas nossos diriam logo “esta faço a pata”. O Pedro la ia esperando por mim ( o que lhe agradeço ), mas apesar da estética não havia pernas (ehehehe).
Antes da zona do abastecimento ainda tivemos tempo para uma paragem junto de um elemento da organização para uma bela bejeka que caiu que nem gingas. A terminar um single track por entre as casas, andámos nas varandas da população, muito bom.
No fim só pensávamos em 3 coisas, Banho quente, comida e minis, bem, comida e minis foi bom, alias muito bom, agora o banho, uiiiiiiiii, agua fria, brrrrrrr.
Mas e um passeio a repetir.

terça-feira, 2 de março de 2010

Passeio entre os rios 28/02/2010








Com um tempo algo duvidoso, lá fomos 5 elementos do Team Cabeço das Águias fazer uma voltinha de estrada (Cabedal, Gonçalo, Luís, Quim e Zé Casaca), enquanto 2 elementos foram fazer Btt para o Monte Cimeito (Pedro e Ramalho).
Em tempo de chuvas e catástrofes, até foi uma manhã agradável, em que nem molhámos o pêlo. Resolvemos fazer a volta entre os rios, para apreciar o caudal e as cheias dos últimos dias.
Saímos em direcção a Alferrarede, Sardoal, subida até Carvalhal, Martinchel (descida à Barragem de Castelo do Bode para encher as botelhas), descida alucinante até Constância, passagem para a Margem Sul, Tramagal e por fim Tobajara!
Uma voltinha com 70kms em cerca de 3h.. No fim o merecido refresco na sede ;)

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho