MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

5ª Rota do Contrabando - Penha Garcia


Lá fomos nós para mais um evento do nosso desporto favorito! 6h15 da matina e o termómetro do carro não marcava mais que 5ºC..um calor, comparados com os 2ºC que se faziam sentir em Penha Garcia, uma localidade beirã situada no concelho de Idanha-a-Nova.
Eu (Gonçalo), Pedro e Ramalho, com o apoio incondicional do mestre Hilário!
Cerca de 200 bttistas (segundo a organização, 1/3 espanhois) lá partimos em direcção aquelas lindas montanhas..e lindas que elas eram! Um piso muito bom, com muita tracção, excepto a parte inicial com algum xisto. Grandes subidas (todas elas se faziam, ou deveriam fazer em cima da bicicleta), grandes descidas (de cortar a respiração), pouco terreno pa rolar..e no final ainda nos presentearam com um single track urbano..divinal! Fez-me lembrar quando fui fazer downtown pa um favela no Brasil ;) Simplesmente excelente!
No final um balanço muito positivo, para repetir com toda a certeza e, da próxima vez, com mais elementos do team!
O nosso amigo Pedro, como tem andado a treinar diariamente, ainda teve tempo pa partir (de novo) a corrente, a 6kms do final..kms esses que teve que fazer à unha..mas o importante foi termos chegado todos ao fim..e inteiros ;)
O nosso grande apoiante Mr. Hilário ainda teve tempo pa fazer um reconhecimento da terrinha, acompanhando a malta do percurso pedestre!
Uma manhã de Btt do melhor!! Para finalizar um belo ensopado de javali regado com um tintinho do Fundão.. Tudo com o focinho no tacho!

50 km´s

61 º - Pedro Gonçalo André Diogo – Btt Cabeço das Águias - 4:33:50
62 º - Gonçalo M. da Silva Coelho - BTT Cabeço das Águias - 4:33:50

30 km´s

22 º - Nuno Ramalho - BTT Cabeço das Aguias - 2:35:11


Boas pedaladas, Gonçalo Coelho

5 comentários:

Anônimo disse...

Ora cá está a malta do Btt (Team) Cabeço da Águias ao mais alto nível. Parabéns pela representação do Team.
A evolução desportiva da malta é notória, até já há força para partir correntes!
Espero bem que me tenham guardado javali para o ano e já agora 7,5 do Fundão...

Luís Inácio

Anônimo disse...

Parabêns pessoal pela representação da equipa, já agora amigo Gonçalo quando fores lá para as bandas das favelas convém levares o Inácio assim vais mais protegido, eu quero apelar a todos os elementos do Cabeço das Águias para uns donativos para uma aquisição de uma transmição para a bike do meu amigalháço Pedro porque correntes já não dá este homem nem sabe a força que têm, bons treinos e até Domingo. J.Lopes

Anônimo disse...

Boa pessoal: parece que foi uma manhã de btt bem divertida, dos três representantes do Team btttcabecodasaguias, pena foi a corrente da bik do Pedro ter partido, mas parasse-me a mim que não teve a ver com excesso de utilização, mas sim com o tipo de manutenção que utiliza.
Fiquei com algumas dúvidas, o Pedro fez o passeio de btt ou o pedestre, andar 6km a pé a empurrar a burra,,,,, vai lá vai…

Boas pedaladas:

Assi: Carlos Cabedal

Anônimo disse...

Boas, foi um excelente passeio, excepto a corrente, e um excelente almoço, deixa la Carlos esta semana já chega uma nova para arranjares mas os elos desta vez antes de serem montados vão ser soldados para minimizar o risco de partir.Para o ano a malta tem de ir toda.

Abraço, Pedro Diogo

Anônimo disse...

Ora cá está mais um relato em que as palavras valem por 1000 imagens.
Quanto ao percurso propriamente dito, calculo que para os participantes foi ouro sobre azul (estes homens gostam mesmo da sensação de carocel tipo selva na feira), preferindo a parte das descidas.
Quanto ao javali, esse devia ter sido divinal, e foi com 100 % de certeza a aplicação do termo "focinho no tacho".
Um reparo especial à ultima foto deste evento : - Por favor Pedro treina menos força de pernas no rolo, a não ser que tenhas patrocinio de alguma marca de correntes. Hahahahahahahahaha

Abraço e Boas Pedaladas

P.S. Faca a caminho, até lá continuação de bons treinos e bons passeios.

F. M.