MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

segunda-feira, 10 de maio de 2010

II Maratona Arraiolos 09 de Maio 2010






Domingo 6:45h, meto-me a caminho de Arraiolos debaixo de uma chuva intensa, acompanhado novamente pelo meu mecânico p.
Foi assim todo o caminho ate Arraiolos, fiquei com a sensação de que o S. Pedro não gosta mesmo nada de BTT, e eu ia pensando se ia fazer a prova ou não, depois de uma semana com uma gripe doida, "Ir ou não ir, eis a questão..." .
Levantar dorsal, sempre debaixo de chuva, e começa muita gente a meter em duvida se iam ou não participar, 8:45h ainda muitas bicicletas nos carros, 8:50h para de chover, os mais destemidos começam a tirar as bikes, e eu na mesma, vamos embora.
Lá partimos nos, bastou o primeiro contacto com a terra para perceber que as fortes chuvadas que tinham caído tinham "endurecido" um bocado a brincadeira. "Endurecido" é forma de dizer, porque na verdade, terreno mole era o que não faltava, uma pasta de lama que nos obrigava andar sempre em esforço. Enfim, lá se foi pedalando, escorregando pelos trilhos, atravessando pequenos regatos, descendo, e subindo quase parado, com umas marcações esplêndidas, mesmo do melhor, até que surge o abastecimento. Abastecimento com qualidade, comer uma banana e umas aguas, dizer não a uns bolos secos. De volta ao dureza, começa a chover e bem mas agora o terreno ajudava um pouco, mas passados uns kilometros lá tínhamos a nossa “amiga” lama e mais lama.
Quando vejo a placa a avisar os últimos 4km para a meta. A partir daí, começo a pensar naquela subida para o castelo que ia apanhar. Chegado ao castelo, nem a avozinha tinha muita utilidade, só mesmo os pés no chão a partir do meio da subida. Daí até à meta foi sempre a dar-lhe gás, e metam gás nisso, tínhamos a GNR nos cruzamentos a parar o transito portanto era sempre a a abrir em paralelo molhado, ehehe adorei foi de levar os espectadores as mãos a cabeça, eheheh.
Terminado a lavoura na lama, foi dar um banho a bike e ao piloto, que dos 2 não sei quem tinha mais lama.
Mas, dou os parabéns a organização, para o ano contem comigo, mas metam uma cunha ao S.pedro.

Nuno Ramalho

2 comentários:

Anônimo disse...

O que me tinha feito bem era no dia seguinte a Idanha ir contigo pa Arraiolos :)
Os lobos solitários.. Tu ainda levas o grande Hilário, já eu...so conhecia o Vitor Gamito ;)
Espero que nos próximos eventos a equipa vá em grande número.

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho

Anônimo disse...

Grande Ramalho, sempre em grande estilo a representar a equipe bttcabecodasaguias, é pena andarmos um pouco desencontrados, mas no próximo fim-de-semana vamos estar representados em força no passeio dos branquinhos do pedal, até lá boas pedaladas ………
Ass: Carlos Cabedal