MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

sábado, 19 de junho de 2010

S. Pedro de Rates - Santiago de Compostela 3 a 5/06/2010



































Finalmente o post desta aventura, após analisar as mais de 1000 fotos, e fazer uma grande selecção!
Peregrinação (ou não) de S. Pedro de Rates (Esposende) a Santiago de Compostela por um grupo de 9 bttistas com espírito de aventura, composto por elementos do Btt Cabeço das Águias, Btt Fojo Zybex, Zona 55 bike team e Btt Moita do Norte. Cerca de 220kms entre terra e alcatrão.
Para começar, os nossos parabéns à excelente logística! Malta do Fojo e Zona 55, grande trabalho! Para transporte e alojamento levámos uma autocaravana com reboque fechado para as bikes, e 2 tendas! O nosso agradecimento ao Sr Zé que foi incansável durante estes dias de viagem!
O grupo foi simplesmente magnífico! Malta porreira, com espírito de equipa e muita comédia à mistura! Peregrinos: Gonçalo e Miguel (Btt Cabeço das Águias), João Valério e Filipe (Zona 55), Marçal (Btt Moita do Norte), Renato Valério, Pedro Loureiro e Nuno Ribeiro (Fojo Zybex) e Manuel Maia (individual com ficha preparada para inscrição no Fojo Zybex).
1º dia - S. Pedro de Rates - Valença. A primeira etapa desta "caminhada", e a mais dura. Nos primeiros 800 mts já se contavam 1 queda e 1 furo, ambas protagonizadas pelos irmãos Valério. Depois dessas ainda houve 2 ou 3 furos..do nosso amigo Pedro Loureiro. Foram cerca de 91kms com tudo a que tínhamos direito. Algumas descidas, algumas subidas (daquelas que até com ela às costas custa), passagem por diversas localidades que a maioria não conhecia. Vários carimbos no passaporte do peregrino, sempre num cafezinho à maneira. A pernoita foi em Valença, após um belo banhinho no albergue dos peregrinos.
2º dia - Valença - Pontevedra. Neste segundo dia saímos de Valença e entrámos em terras de Nuestros Hermanos. Não fomos tão bem recebidos como desejávamos, a ponto de nos indicarem camiños errados..chicas balofas!! A partir deste momento 2 elementos do grupo passaram a ter nacionalidade espanhola (Jámon e Tufo)! Cerca de 65 kms, ainda com algumas subidas quase sempre em alcatrão! Uma etapa mais calma em relação a comédias, mantendo-se o suspense se a bike do Renato chegaria ao fim ou não! Chegada a Pontevedra, mais um banho no albergue dos peregrinos e a pernoita num espaço da paróquia gentilmente cedido por uma simpático elemento da Policia Local de Pontevedra.
3º dia - Pontevedra - Santiago de Compostela. Última etapa desta aventura, com cerca de 60kms rolantes. Sem qualquer dificuldade terminou a nossa peregrinação! Chegados a Santiago tínhamos uma enorme claque à nossa espera (família do Miguel), o que é sempre muito animador e gratificante!
Destes dias guardo em particular os fantásticos trilhos, as paisagens magníficas e o grande espírito de camaradagem! Obrigado por tudo e no próximo ano lá voltaremos! Espero que com este pequeno relato e uma amostra das centenas de fotos magníficas que foram tiradas, no próximo ano haja uma maior adesão do nosso grupo a esta excelente aventura!

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho.

3 comentários:

K disse...

Grande post Gonçalo, sempre aquela máquina.
Aquele Abraço
Pedro Loureiro

N. Ramalho disse...

parabens Gonçalo e a todos os outros, para o ano vou pensar nisso,heheh

santinho disse...

fui uma grande aventura, um abraço Gonçalo, bom post
Renato Valerio