MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rescaldo " Cabeços de S. Miguel "






Hora combinada e lá partimos em direcção a São Miguel do Rio Torto para mais uma agradável manhã a pedalar.
À partida la estavam Pedro, Filipe, Carlos,Francisco, Luís, Nuno e Miguel. Dá - se o arranque e começa tudo a marcar um ritmo elevado, Luís e Miguel saem para a frente de seguida Pedro, Filipe e Francisco e logo de seguida Carlos e Nuno. Um percurso muito bem escolhido mas só pecou na marcação em alguns pontos pouca marcação e noutros não se via as fitas e ai se dá o primeiro erro no gps ( olhos ) e Filipe, Chico e Pedro perdem - se perdendo algum tempo e algumas posições mas ainda viríamos a alcançar um boa parte dos que nos tinham ultrapassado.
Subidas muito bem escolhidas, ribeiras, partes rolantes e boas descidas tudo muito bem conseguido por parte da organização. Um passeio muito porreiro só é pena haver muitos espertos que escolhem o percurso a maneira deles ( atalham ). Lavadas as bicicletas e banhos tomados la partimos para a excelente feijoada acompanhada de um branco e um tinto fornecido pelo Sr. Rogério.
Estamos todos de parabéns e mais um excelente resultado do Luís em 4º.
Apesar do valor da inscrição valeu a pena.
Boas pedaladas e para a semana há mais mas em Portalegre para alguns elementos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que ouvi, um passeio duro e algo atribulado ;) Subidas difíceis e marcações aquém das expectativas! Tive pena de não ter ido..
Não menos atribulada parece que foi o seguimento desse belo almoço.. E digo mais, se quiser partir um copo parto e pronto!!! ;)
Boa sorte pa Portalegre e força nas canetas rapaziada!!

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho

Anônimo disse...

Eh la essa do copo tem direitos de autor.Boa 3ª parte sim senhor depois das calorias gastas tínhamos de as voltar a repor e nalguns casos ate foi de mais.
Boas pedaladas e boa sorte para a semana.
Pedro

Anônimo disse...

Sem ir a passeios desde Vale das Mós, este, sim sr. meteu algum respeito, subidas dignas de registo( algumas mesmo impossíveis de subir), descidas que obrigavam a olhos bem abertos e partes rolantes mt boas para relaxar um pouco as pernas.
Tendo em conta também o vento que se fez sentir, este dificultou a rapaziada no andamento.
Bem, pela parte que me toca, não foi dos passeios que melhor me correram, e desta forma só tenho a agradecer ao Pedro e ao Xico a paciência que comigo tiveram, pois aquilo ía mesmo complicado.
De salientar um bom 4º lugar que o Luis tirou neste passeio, isto significa que o trabalho que tem tido em back office tem valido a pena. Relativamente aos restantes elementos do grupo e amigos, todos eles fizeram o que podiam e uma coisa é certa, a motivação está mais elevada que sempre e os resultados começam a melhorar.
Relativamente ao almoço, pois aí ninguém se acanhou, e aquilo foi dar ao dente com toda a alma.
Do passeio em si, menos bem estiveram algumas marcações, mas enfim, para a próxima ha-de ser melhor, já os abastecimentos, 5 estrelas, serviram na perfeição para retemperar forças.
E pronto é assim a minha opinião sobre os "Cabeços de S. Miguel"
Até ao próximo, votos de boas pedaladas e acima de tudo, força nas canetas.

F. M.

Anônimo disse...

O passeio "Cabeços de S. Miguel", teve de facto um percurso muito interessante, em que ninguém se podia queixar de não ter um pedacinho à sua maneira. Boas subidas e descidas técnicas quanto baste, boas zonas para rolar e até locais para andar com elas à unha...
Hà sem dúvida a apontar a deficiente marcação do percurso, pelo menos numa das zonas mais rápidas, mas estou em querer que isso só aconteceu porque o percurso foi marcado por alguém que não deverá ter muita experiência de BTT (que me perdou se estou enganado), pois no fundo duma descida feita depressa, em que o piso é maioritariamente composto por pedras soltas e valas, onde os olhos mal tem tempo para se focarem nesses perigosos obstáculos, não se pode colocar uma pequena fita só no local de mudança de direcção, sob pena de acontecer aquilo que aconteceu... uns para aqui, outros para ali e pronto...
Mais... a escolha dos últimos 150m foi desastrosa, pouco faltou para colocarem toda a gente, incluindo os primeiros, a cortar a meta com as bikes à mão, o que até era inédito!
E podemos até pensar que se trata apenas de um simples passeio de confraternização de Bttistas, o que na verdade até é, mas meus amigos, nunca vi ninguém chegar ao fim dum passeio satizfeito, se se tiver perdido ou se tiver andado muito com a bike à mão ou coisa do género, portanto penso que não será por mais uns metros de fita e placas que todos vejam, que se vai hipotecar a imagem duma organização.
A contrapor, lá estava a maravilhosa feijoada regada a preceito com gasósa da Maria da Lança gentilmente oferecida pelo meu tio Rogério.(Tenho que o convidar mais vezes...)
E lá veio a malta toda satisfeita, já com os bronzes quentes, assentar arraáis no Tobajara, tendo-se ali realizado na prática uma demonstração da teoria do Lávoasie "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" e foi fazendo eco à teoria que o Carlos começou a transformar copos em muitos vidros...
Grande pancada!
Haja alegria rapaziada, acho que até o Socrates dava o cu e oito tostões para andar com esta malta!
Aqui fica uma pequena visão deste passeio, que de maneira alguma pretendo carregar com factor depreciativo a organização, tão só, poder contribuir para uma melhoria futura.
Até à próxima.

Ass: Luís Inácio