MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

terça-feira, 28 de julho de 2009

1º Passeio de Foto Orientação - Proença a Nova






























O Clube " Os Pênêvês" de Proença a Nova fez o convite e claro que o Btt Cabeço das Águias disse sim.
Querendo este grupo fazer algo diferente no que diz respeito ao btt, fomos presenteados com um passeio de foto orientação, algo que nunca nenhum de nós tinha feito. Condições : equipa com 8 elementos ( Eu (Filipe), Pedro, Nuno Alexandre, Filipe Moço e Ramalho. Como não reuniamos elementos suficientes, foram integrados na nossa equipa : Vasco, Zé Luis e o Bandeiras.
Mapa entregue, aquecimento feito, era altura de colocar pernas e sentido de orientação em marcha.
6 equipas separadas por 5 minutos de intervalo à partida, e cá vamos nós.
A partir daqui o objectivo seria reconhecer 6 fotografias em 6 pontos diferentes da região.
Esquerda, direita, para aqui, para ali ???? Com o passar dos kms e os pontos a serem reconhecidos eis que a partir do 3º ponto começa a "verdadeira tortura" pois a direcção a tomar levava-nos ao alto da Serra das Corgas, qualquer coisa como mais de 1000 mts de altitude.
Medo, respeito, cansados ????? Qual quê, afinal o grito de ordem até era " um homem é um homem, um perú é um perú " palavras do elemento que mais motivou a equipa ( Zé Luis).
Bem, isto mais coisa menos coisa e lá encontrámos as 6 fotografias, e para alguma surpresa nossa, apesar de não haver competição, foi com alguma satisfação que soubemos ter sido a 1ª equipa classificada.
Posto isto avizinhava-se um almoço dos melhores que ja tivémos nestas andanças do btt, divinal simplesmente, muita variedade, muita qualidade e muita quantidade. Isto sempre com os mais variados liquidos para arrefecer a garganta.
E a tarde não terminava aqui, pois para ajudar a digestão, fomos quase que "forçados" depois do almoço a participar em actividades tais como : paint ball, escalada, slide e rapel.
Foi sem dúvida uma tarde em beleza. E assim o dia chegou ao fim, com alguns elementos do grupo sem vontade alguma de vir embora, mas enfim, a vida é assim mesmo, era altura de regressar.
Esperamos num breve espaço de tempo aí voltar. ( Ideias não faltam) e com certeza as restantes águias concordarão.
Obrigado por tudo Pênêvês e restante pessoal que os ajudou. Foi simplesmente excelente.

Votos de uma boa semana de trabalho ou férias. Até à próxima e fiquem bem.
Boas pedaladas.

Texto e fotos : F. M.

7 comentários:

Anônimo disse...

Foi com muita pena que não pude participar no invento por estar de ferias, mas prometo se houver outra oportinidade de certeza que estarei presente, analisando pelas fotos que tiraram e pelo que foi relatado pelo Filipe, foi com ser tesa um dia bem passado, até breve,,,,,,,,,
Ass. Carlos Cabedal

Eduardo Silva disse...

Grande Carlos, sempre espontâneo. Mas dou-te um conselho: escreve os textos no Word primeiro.
Então e qual é a agenda para este fim-de-semana? Tenho andado a treinar, para não ficar muito mal no regresso aos trilhos das águias. Porém, desde que mudei de pneus mistos para pneus de mato, já furei 3 vezes…
Cumprimentos aos “bttistas”.

Anônimo disse...

Já ouvi dizer maravilhas desse passeio, principalmente da última parte. Se soubesse que iria ser assim teria interrompido as férias ;)
Vocês andaram a recolher as garrafas de todas as mesas pa foto, não foi? ;)
E pela última foto vejo que, desta vez, se fez verdade à celebre frase do Xico Berto.. "focinho no tacho" com um belo porco a posar para a foto..

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho

Anônimo disse...

Sim senhor... mesmo ao mais alto nível.
Pena foi não poder estar presente, mas sem dúvida que o clube ficou muito bem representado, quer no aspecto desportivo, quer no aspecto lúdico, basta olhar para as fotos... minis a rodos!
Agora ouvi para aí dizer que em certas alturas um elemento da equipe precisou de rebocador e nem tinha assistência em viagem...

Ass: Luís Inácio

Obs: Se alguém tiver o contacto do homem da Stumjumper HT, gemea da minha, agradeço. Gostava de trocar algumas impressões.

Anônimo disse...

Pois é pessoal pelo que li no comentário foi espetáculo e que ficaram em 1.lugar nãO é admiração a malta vai aos treinos pelo o que me aprecebo uma das fotografias que tinham que reconhecer era a das minis não era.
Para o fim de semana já estou a pensar em dar uma volta.
J.jopes

Anônimo disse...

Relativamente à 1ª foto.
Seria porco ou porca? Eis a questão.
Hehehehe

Eu sei a resposta.

F. M.

Unknown disse...

Foi sem duvida um grande evento, e principalmente um óptimo convivio.
Foi duro a todos os níveis... quer a pedalar quer na fase de reidratação do corpo... LOL.

Nuno Rodrigues