MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

POR ENTRE VALES, MONTES E REBANHOS...


Espadinha, se faltar aí alguma ovelha, não fomos nós. Elas é que vieram a correr atrás da malta

O homem que nunca furava ;)

Arreciadas mesmo ali ao virar da esquina

Este sim, foi um fim de semana puramente táctico em termos de treino...
Escalão de elites ao sabado e esperanças ao domingo. Isto para que não se pense que este grupo passeia por passear... nada disso, aqui começa a roçar-se o profissional!
No domingo, já o sol ia alto, quando os disponiveis do grupo Btt Cabeço das Águias se juntaram com vista a mais um passeio matinal. O motivo da hora tardia de arranque foi uma "directa" do nosso enfermeiro, que mal teve tempo de despir a bata branca da triagem, para se pôr na pele de Bttista e rumar por entre vales, montes e rebanhos...
Tobajara pelas costas e ai vão eles, (Filipe, Carlos, Gonçalo, Eduardo e Luís), a descer rumo ao Casal de Baixo, para de seguida romper a várzea da Parrada com uma excelente incursão por entre um numeroso rebanho de ovelhas. Certamante que as terá levado a pensar "O que vêm pra´qui fazer estes cinco carneiranas?"
Bem, passagem respeitosa, sem sequer um piscar de olho às meninas que passeavam vaidosas no pasto, pelo menos que eu tivesse visto, e num ápice aí estavam eles no Casal do Meio.
Bacureira acima e aqui sim, acabou a brincadeira. Começou o sobe monte, logo adiante volta a subir monte, depois sobe monte e por fim sobe monte!... E ai estão os cinco magníficos estoirados e com os compressores a debitarem acima do red line, a romper ao alto de São Miguel.
Direcção à Valeira do Quina, e aqui estava reservada a primeira surpresa, um furo! Situação aparentemente normal, mas não! Foi numa bike que possui um sitema anti-furo dos mais invioláveis que já vi, e com a particularidade deste sistema ser patente própria de um dos nossos Bttistas. Para terem uma ideia, a probalidade daquela máquina furar é mais ou menos equivalente à probalidade dum tipo com meia dúzia de preservativos, uns por cima dos outros, conseguir emprenhar uma gaja. Agora imaginem!
Composta a máquina, azimute tirado em direcção a Vale de Cortiças, onde trilhámos uma longa e bonita descida com as barragens como cenário de fundo.
Novamente o pulmão bem cheio e agora haja pernas para romper Vale Cortiças acima até à mata dos Ingleses, onde aproveitámos para comer e fazer uma visita guiada a um seivador de javalis.
Depois de forças retemperadas, partimos em direcção ao monte do Pereiro, local atingido após uma bonita série de gincana, por entre caçadores com espigardas em punho. Direcção Bemposta, monte do telhado, aqui aproveitámos para "lavar os pés" na tradicional travessia da ribeira e depois galgámos os Vales até São Facundo. Daqui para a Ameixeira, Camelo, Pai Neto e Arreciadas.
E assim já perto das 13hoo, os cerca de 50 km`s acabavam de coincidir com a sempre apetecível hidratação no Tobas. Para ser completo faltou apenas a tal descida... do cabeço das Águias...
Uma boa semana e já sabem, divirtam-se!

Ass: L.I.
Fotos: F. M.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Gonçalo ia a fisgar alguma ovelha.
Pedro

AmigosDoPedalABTTeam disse...

Boas pessoal.
Deixo ao o endereço do nosso blog do pessoal do btt do vale de horta:http://www.bttvaledehorta.blogspot.com/.
Boas pedaldas

Anônimo disse...

Bem meus amigos, a voltinha de domingo foi a pior para mim desde que comecei a praticar btt, não sei se foi das minis de sábado a tarde no tobajara, ou das muitas subidas que fizemos, o que é certo é que foi um dia para esquecer, para além de não me sentir bem fisicamente ainda tinha que furar, coisa que só me tinha acontecido uma única vez, queria agradecer-vos por terem puxou por mim, doutra forma tinha voltado para trás, coisa que ainda me passou pela cabeça, bom mas o que lá vai lá vai, pensamentos positivos que para a semana á mais se não houver nada em contrario, e boas pedaladas.
Também gostaria de dar os parabéns ao elemento da equipe Nuno Rodrigues, que foi pai pela primeira vez, e desejar felicidades a ele e á família.
Carlos Cabedal