MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

domingo, 19 de outubro de 2008

"A VOLTINHA", de btt para uns, na caminha para outros...






Mais um domingo, mais uma voltinha...
O relógio apontava as oito da matina e como vem sendo hábito lá estavam alguns dos elementos do grupo Btt Cabeço das Águias, formados, prontinhos para dedicar mais umas horitas ao pedal.
Filipe, Carlos, Quim, Luís e Sérgio, poucos mas bons! Pois este fim-de-semana foi particularmente difícil para alguns dos elementos do grupo, que segundo se consta, só de madrugada fizeram as pazes com a cama...
Pés nos pedais, rabo no selim e aí vão os resistentes a caminho da aventura, rompendo trilhos, por entre uma brisa de fazer bater o queixo.
Arreciadas, Casal de Baixo, Parrada, Casal do Meirinho, Telhado, Bemposta, Casal do Baralho, Brunheirinho e Vale de Horta. Aqui, por sugestão do Quim, partimos à descoberta de novos trilhos, acabando por encontrar dois camaradas bttistas, o David e o Ricardo, que simpaticamente se juntaram a nós. Sob a sua orientação partimos à descoberta de Ponte de Sôr, onde após alguns Km`s de estradões com uns sempre bonitos cavalinhos do David, encontrámos o alcatrão que nos levou a Vale da Bica (Ponte de Sôr). Aqui há a realçar o facto de uma das bikes ter reagido mal ao alcatrão, pois o Sérgio acabava de ficar a pé, furado em pleno tapete de asfalto!
Resolvido o problema, continuámos em direcção a Sete Sobreiras, Vale de Milho, Vale d`Água, São Facundo e Arreciadas. Eis os 66 Km`s percorridos.
Foi uma voltinha agradável com trilhos rolantes de dificuldade reduzida, mas diga-se em boa verdade que no final, e após os últimos 7 Km`s a rolar na casa dos trinta e tal à hora, que era notório o cansaço de todos.
Agora é hora de recuperar do esforço que para a semana há mais!
Um agradecimento ao David e ao Ricardo.
Boa semana, divirtam-se!

Ass: L.I.
Fotos : F. M.

4 comentários:

Anônimo disse...

De manhã só na caminha.A culpa é da agua contaminada do TObajara.
Pedro

Anônimo disse...

bela voltinha k nos demos...temos de repetir ota x, existem trilhos muito melhores k akeles por isso é so combinar...boas pedaladas =)
david

Anônimo disse...

Boas BTTISTAS Cabeço das Águias, foi uma boa volta domingueira...foi bastante agradável pedalar com o seu grupo, pois se conhece novo pessoal que gostas de dar umas boas pedaladas e tambem com grande sentido de humor!
Como disse o David temos de repetir novamente uma voltinha domingueira...não sei se conhecem mas para os lados de Chamine, Agua Travessa e estradas militares do campo de Santa Margarida também existe muitos bons trilhos.

Boas pedaladas, até uma próxima

Anônimo disse...

Poucos mas bons, a voltinha foi razoável e deu para cansar, o ritmo foi bastante bom, os quilómetros percorridos cada vez são mais e as medias em quilómetros por hora também estão a aumentar, isto é sinónimo de uma boa preparação física, julgo eu, curti boé a descida em direcção a são facundo e também os últimos quilómetros por estrada de alcatrão entre São Facundo e as Arreciadas, pois demoramos apenas 13 minutos para fazer os últimos 7 km´s, foi fantástico, para a semana há mais.
Carlos. C