MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Passeio domingueiro em 23/11/2008


















Domingo pela manhã, a equipe Btt Cabeço das Águias juntou-se mais uma vez para fazer o passeio semanal, com apenas três elementos e mais um bttista que foi pela primeira vez com o nosso grupo, partimos do Tobajara perto das 9.00h em direcção ao Mouro, aí o primeiro contratempo, o Joaquim e o seu irmão Francisco ficaram para trás porque algo não vinha a funcionar bem na bike do Joaquim, e combinamos esperar no cruzamento da Maxeira, só que aconteceu mais outro contratempo, eu furei (Carlos) coisa rara, o meu amigo João ajudou-me a resolver o problema, durante alguns minutos andamos desencontrados, como os telemóveis são úteis nestas situações! o Joaquim ligou-me e lá se encontramos no local combinado, partimos em direcção a estação de caminho de ferro da Bemposta e de seguida seguimos em direcção ao Brunheirinho local onde paramos alguns minutos para nos alimentarmos e beber alguns líquidos, de seguida partimos em direcção ao vale das Mós, Vale da Mua, Vale De Água e São Facundo onde paramos novamente para novo reabastecimento, na tradicional fonte das lavadeiras, o Joaquim seguiu em direcção de Arreciadas porque a sua bike trazia problemas na roda de trás e nós seguimos para a Ameixeira, Casal do António, Coalhos, São Macário e por fim a terrível subida até ao ponto de partida ( Café Tobajara), este percurso é de dificuldade média baixa e tem de distancia cerca de 50km que foram percorridos por nós em 2h,38m á média de 18,4km/h, bem para a semana há mais, espero que o grupo não perca o espírito de bttista, é que cada vez somos menos a andar de bike ao Domingo e mais ao Sábado no Tobas, uma boa semana de trabalho e até breve.

Texto e cartografia: C. Cabedal


Upgrade Your Email - Click here!

9 comentários:

Anônimo disse...

Pela parte que me toca, o que poderei dizer !!?????
"Quando não é do cu, é das calças".


F. M.

Anônimo disse...

Metrix mas voces foram andar de bike ou pisar o vinho? Fizeram muito bem e a ver se para a semana o team está todo.Boa semana para todos e boas pedaladas.Abraço, Pedro

Anônimo disse...

Já que adquiri um travão novo não quer dizer que esteja à venda, mas a foto está boa!! Foi um passeio a meio-gás, já que nem a bike nem eu estávamos em condições...

J. Lopes

Anônimo disse...

Senhor autor do texto, tenha mais cuidado a escrever...um bom bttista não pode dar assim tantos erros ortográficos, já agora, não é Bronheirinho e sim Brunheirinho, nao é amaixeira, mas sim maxeira. Boa continuação, parabéns pelo blog, isto não é uma crítica negativa, mas sim construtiva. Bem hajam pelo vosso blog.

Anônimo disse...

Cá para mim ela voltou a atacar...

Ass: L.I.

Anônimo disse...

Metrix temos garotada ou que? Existem pessoas com melhor português e outras que se enganam mais facilmente, mas se temos aqui professores / escritores / espertos e afins no nosso circulo que façam o favor de se identificar ou entao " Porque no te callas?? ".
Pedro Diogo

Anônimo disse...

Oh amigos bttistas... desta vez não foi N.G. q comentou!
Vcs tb sao mauzinhos:

"Cá para mim ela voltou a atacar...
Ass: L.I."

N.G.

Anônimo disse...

Eu bem me parecia que não.
O português está diferente...
Um novo anónimo à espera de identificação.
Quem será ?????????


F.M.

Anônimo disse...

Caro anónimo, não sei se reparou bem no texto, mas julgo ter encontrado erros a mais, pois só existe apenas erro na palavra maxeira, que por sinal até está escrito duas vezes e uma delas até está bem escrita, não sei se o caro anónimo que fez o comentário ao erro ortográfico é bttista ou professor de Português, como não se identificou não lhe pareça mal trata-lo por caro anónimo, mas gostaria de lhe dizer que quando estou a tentar descrever os momentos agradáveis que se passam a andar de baik, não se pensa em mais nada, mas prometo que da próxima vez vou tentar não dar erros.
C. Cabedal