MAPA DE VISITAS MUNDIAIS

free counters

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Maratona 5 Cumes - Barcelos







Maratona 5 Cumes

Domingo, 8h30! Um dos maiores receios não se confirmam já que o S. Pedro parecia querer colaborar. E colaborou e o dia até aqueceu bastante.

Chego a Barcelos e a imagem eram ainda mais impressionantes do que esperava! O recinto da feira e habitual estacionamento estava completamente lotado! Centenas de bttistas (2000 participantes) preparavam as suas máquinas para triturar os vários km's do percurso.

Depois de devidamente preparado dirijo-me para a zona de partida! Como sempre encontro muita malta conhecida de outras pedaladas até porque o meu concelho por ser "vizinho" se fez representar em grande!

Antes da partida uma imagem brutal! Na fila de partida certamente mais de mil participantes à minha frente e outros tantos para trás! Uma imensidão!

Às 9h30 a partida! Um pequeno passeio de cortesia da praxe que serviu para aquecer as pernas e esticar o longo "pelotão", para se fazer aos altos baixos que se seguiam.

Tamanho número de elementos na estrada causavam surpresa a quem os via passar mas também a quem participava. A aproximação ao 1º cume foi bem rápida! A longa subida em alcatrão certamente iria evitar engarrafamentos, tal como se verificou! Depois desta subida, sem dúvida a mais dura dos 3 cumes (na minha opinião), foi só "comer pó" (as imagens falam por si)! Um percurso tal como eu gosto de constante sobe e desce, sem zonas rolantes, e com umas descidas de cortar a respiração!

Pelo meu estado físico e pela dureza do percurso, já tinha decidido não abusar e optar apenas pelos 3 Cumes em vez dos 5 Cumes (78 km's). No final 56 km's bem durinhos e 3h26! Tudo correu pelo melhor! Cheguei bem fresco, apenas carregado de pó da cabeça aos pés! Adorei o percurso e a organização que em tudo esteve excelente está sem dúvida de parabéns (e aquele Jersey? Brutal)!

Para o ano se for possível lá estarei com alguns amigos do Cabeço das Águias!

Boas Pedaladas!

M.S.

5 comentários:

carlos cabedal disse...

Estas de parabéns Miguel, participar num invento dessa dimensão, presumo que sozinho, não deve ser nada fácil, pelas fotos, tudo indica que foi um passeio bem durinho, cumprimentos e até breve.

Ass.: Carlos Cabedal (Tobajara)

carlos cabedal disse...

Corrigir (evento)

Ass.: Carlos Cabedal

mnsbici disse...

em primeiro lugar dar-te os parabens por te aventurares a esssa volta sozinho o que e de louvar depois dizer que o que eu gostava de estar ai para te acompahar a ti e a todos os amigos da btt nessas voltas ,mas talvez no proximo verao irei ter esse prazer continua estas num bom caminho um abraco

carlos navalho

BttCabeçodasAguias disse...

Boas, para o ano se tudo correr bem iremos ctg muito bom , abraço.

Pedro

Unknown disse...

Para uma próxima temos todo o gosto em poder acompanhar-te na tua terra. Agora se for com pernoita, ai a coisa é mais complicada... pois além de arrasarmos os 5 cumes, as minis também não escapam...
Um abraço,

Ass.: Luís Inácio